Betoneira furtada estava em anúncio do Facebook em Nova Andradina

Força Tática recuperou objeto e prendeu suspeito no Horto Florestal

Da Redação


Com 23 registros nos sistemas policiais, Davi Campanha, de 21 anos, preso nesta segunda-feira (5), suspeito de receptação de produtos furtados, teve a audácia de anunciar uma betoneira produto de furto em um classificado no Facebook.

Leia também

|Após denúncia, jovem é detido com produtos furtados no Horto Florestal

 

Ele foi preso após a equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar receber denúncia sobre o objeto furtado, que estaria numa residência localizada a rua Joaquim Sampaio Neto, no bairro Horto Florestal em Nova Andradina.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe recebeu denúncia de que um indivíduo estaria vendendo uma betoneira e outros materiais produtos de furto. Com base nas informações, os policiais foram para o endereço, onde localizaram a betoneira escondida no canto da casa.

Aos policiais o jovem que confirmou que a betoneira era furtada, tendo pago R$ 200 de um rapaz, de 40 anos. Afirmou ainda que iria revender por R$ 1,5 mil. Ainda na residência os militares localizaram uma televisão Samsung de 43 polegadas e um aparelho de serrar mármore, onde segundo o suspeito, foram comprados de pessoa desconhecida e que ele não soube comprovar sua origem legal.

O subcomandante do 8º BPM e comandante da Força Tática, capitão Vieiera, explicou que os furtos de celulares ou qualquer outro objeto de valor, existem porque há pessoas que compram esses produtos. “As pessoas que adquirem produtos em páginas de Facebook, classificados, aparelhos e objetos novos a um preço muito inferior ao preço de mercado também cometem o crime de receptação. Essas pessoas, além de cometer o crime, incentivam a prática de roubo e furto”, frisou.

 Suspeito foi autuado em flagrante - Foto: Jornal da Nova

Orientação policial

Para não colaborar com práticas criminosas, o capitão Vieira orienta que a população tenha atenção para somente adquirir produtos com procedência. “Não realizem esse tipo de aquisição. Desconfiem quando um aparelho é vendido por um valor muito baixo, exijam a comprovação da procedência lícita desse objeto e realizem a compra somente com nota fiscal. São dicas que a Polícia Militar dá para que essas pessoas não sejam eventualmente responsabilizadas pelo crime de receptação”, salientou o subcomandante.

Para melhorar a segurança no município, é importante que os cidadãos também colaborem e não compactuem com a criminalidade. “Essa pessoa que hoje adquire um objeto furtado ou roubado, pode ser futuramente a própria vítima desse furto. Vamos desabastecer essa indústria criminosa, vamos deixar de adquirir produtos anunciados com preço muito abaixo do mercado. Não confiem, ninguém hoje vai dar aparelho celular ou outro qualquer objeto por 50% a menos do seu valor”, finalizou capitão Vieira.

Betoneira furtada estava em anúncio no Facebook - Foto: Reprodução

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!